Advertisement

Facebook

Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Moxotó acontece em Arcoverde no próximo sábado


Fazedores de cultura em Arcoverde e região, que se inscreveram na IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco, devem comparecer no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, para a realização da Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Moxotó. A atividade, que abre credenciamento e formação dos grupos de trabalho a partir das 8h, é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura, contando com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, por intermédio da Secretaria de Cultura e Comunicação.
Abrangendo os sete municípios que constituem o Sertão do Moxotó, a Pré-Conferência se trata de um momento oportuno para a realização de debates sobre a cultura local, possibilitando a eleição de Delegados e da Comissão Setorial na região. “Estaremos discutindo entre a proposta preliminar dos eixos, a temática principal da IV Conferência, que é a construção de um Plano Estadual de Cultura, o qual deve se tornar Lei a partir da participação social, estabelecendo as metas e os desafios da cultura pernambucana para os próximos 10 anos”, explicou Matheus Lins, articulador regional da iniciativa.
Como proposta preliminar dos eixos, a atividade em Arcoverde vai abordar: Patrimônio Cultural e Memória; Infraestrutura e Participação Social; Desenvolvimento Simbólico da Cultura; Economia da Cultura; Pesquisa e Formação Artístico-Cultural; Cultura e Educação; Cultura e Comunicação; Territórios, Territorialidades e Políticas Afirmativas.
Confira abaixo o cronograma da atividade:
Credenciamento e formação dos Grupos de Trabalho – 8h às 9:30h
Abertura – 9:30h
Leitura da metodologia dos trabalhos – 9:45h
Debates nos Grupos de Trabalho – 10h às 12:30h
Intervalo – 12:30h às 13:30h
Debates nos Grupos de Trabalho – 13:30h às 15:30h
Plenária da respectiva Pré-Conferência e Eleição dos(as) delegados(as) para a Plenária Estadual Final da IV CEC-PE – 16h às 17:30h
Eleição da Comissão Setorial respectiva, no caso de Pré-Conferência Setorial – 17:30h
Outras informações sobre a IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco e suas Pré-Conferências, podem ser obtidas no Portal Cultura PE, através do link:www.cultura.pe.gov.br/cecpe.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...