Advertisement

Facebook

Pré-Conferência Regional de Cultura chega a Garanhuns

Foto: Daniela Batista
Garanhuns está recebendo a Pré-Conferência Regional de Cultura durante todo o dia de hoje (31), no auditório da Autarquia Superior de Ensino de Garanhuns (Aesga). O evento está reunindo artistas, produtores e agentes culturais de todo o Agreste Meridional, com o intuito de discutir o Plano Estadual de Cultura. A secretária municipal de Turismo e Cultura, Neile Barros, esteve presente no evento, junto ao Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, a coordenadora da pré-conferência, Silmara Meireles, e o representante do Conselho Estadual de Cultura, Jocimar Gonçalves.

A secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Neile Barros, ressaltou a satisfação em ter Garanhuns como sede para a pré-conferência regional. “É com grande prazer que estamos recebendo a Pré-Conferência Regional de Cultura aqui em Garanhuns. A cidade é um berço de grandes artistas e hoje, muitos deles estão representando a cidade nesse debate”, destacou. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, também está participando do evento.

No total, estão sendo realizadas 27 pré-conferências em todo o estado, com o objetivo de debater sobre a primeira proposta de minuta do Plano Estadual de Cultura, por meio de votação. O secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, “Garanhuns é a cidade mais desenvolvida do Agreste Meridional e muito querida pelos pernambucanos. Hoje, estamos realizando uma etapa da VI Conferência de Cultura, que tem a finalidade de elaborar o Plano Estadual de Cultura, um instrumento de planejamento cultural do Governo de Pernambuco pelos próximos 10 anos”, finalizou.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...