Advertisement

Facebook

Madalena participa das ações promovidas pela Caravana da Mulher

Foto: Israel Leão
 A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou nesta sexta-feira (01) pela manhã, na Escola Estadual Antônio Japiassú, das ações promovidas pela Caravana da Mulher, que contou com a palestra da delegada do Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), Gleide Ângelo. Na plateia, muitas mulheres, homens e, sobretudo, jovens, participaram das discussões sobre a questão do feminicídio e a violência em Pernambuco.

Foto: Israel Leão

“Lutar pelo fim da violência contra as mulheres é uma batalha que não tem fim, mas que não vamos desistir. Contamos com o apoio do nosso governador Paulo Câmara, que tem um olhar diferenciado sobre este tema. Eu acredito que mulheres como a delegada Gleide Ângelo e sua equipe, também fazem a diferença. Aqui em Arcoverde, já contamos com o espaço, o trabalho e a dedicação da Coordenadoria da Mulher, mas ainda temos muito o que fazer. A Polícia Científica e o IML estão se instalando na cidade e o próximo passo vai ser a chegada da Delegacia da Mulher”, disse Madalena.

Na sua fala, a delegada do DPMul, Gleide Ângelo, destacou que “onde houver violência doméstica estaremos combatendo”. Ela acredita que conversar sobre o assunto ajuda a conscientizar as mulheres sobre seus direitos e evitar que mais crimes contra elas continuem acontecendo. Através de histórias ouvidas pelas vítimas, a delegada deu esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sobre os dispositivos de segurança oferecidos para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...