Advertisement

Facebook

Madalena assina ordem de serviço da Praça da Juventude na quinta-feira

Foto: Divulgação
A construção da Praça da Juventude, no bairro do São Cristóvão, em Arcoverde, terá liberação na próxima quinta-feira, dia 07 de dezembro, com a assinatura da ordem de serviço pela prefeita do município, Madalena Britto. A solenidade acontece a partir das 16h, no terreno onde antes funcionava o Centro de Educação Física da comunidade, já demolido para dar lugar ao novo equipamento esportivo.

Com tempo de previsão de obra estimado em seis meses, a Praça da Juventude está orçada em R$ 1 milhão e 716 mil, com recursos do Ministério dos Esportes, e irá contar com arena palco, área de convivência, sala de ginástica, administração, pista de skate, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva e pista de Cooper. “Será um equipamento destinado especialmente à prática esportiva dos adolescentes, mas que também possui como finalidade servir de área de convivência voltada a todas as idades e de maneira inclusiva. A importância desta estrutura no maior bairro da cidade, também visa contribuir para a descentralização dos espaços esportivos, tendo em vista que a praça irá contemplar adjacências como a Vila São Francisco, o Jardim Petrópolis e os estudantes da UPE campus Arcoverde”, destacou o Secretário de Obras e Projetos Especiais do município, Aildo Biserra.

Ao lado da Praça, o Governo de Pernambuco vai construir o Centro Comunitário da Paz – Compaz, que segue o modelo dos já existentes, e deve contar com o Expresso Cidadão, CRAS, Junta Militar, Biblioteca, salas de informática, de cursos, de oficinas, sala de dança, artes marciais, jardins, etc. Para isso, o governador Paulo Câmara deve, nos próximos dias, autorizar a abertura de licitação no valor de R$ 5 milhões para sua construção.

Serviço:
Assinatura da ordem de serviço da Praça da Juventude
Quando:
 quinta-feira, 07 de dezembro de 2017
Horário: 16h
Local: terreno do antigo Centro de Educação Física do São Cristóvão, em Arcoverde
Evento aberto ao público

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...