Advertisement

Facebook

Semana do Bebê intitula sexta criança prefeita de Arcoverde

Foto:David Mayer

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, dia 17 de outubro, no Hospital Regional Rui de Barros Correia, a VI Semana do Bebê de Arcoverde atribuiu à recém-nascida Katlen Valentina de Souza Lindemberg, a titulação de nova criança prefeita do município. Nascida de parto normal, às 02h12 do último 15 de outubro, a bebê que pesa 2,895 Kg, é filha do casal Ana Clara de Souza e José Lindemberg, sendo a quinta menina contemplada pela iniciativa.

Valentina recebeu das mãos da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, a chave simbólica da cidade, além de sua certidão de nascimento, que foi entregue pela médica Anna Kelly Araújo, diretora do Hospital Regional Rui de Barros Correia. “Durante esta semana tão importante para a nossa cidade, nós buscamos envolver a sociedade como um todo, no intuito de despertar a preocupação que temos com as crianças. Queremos continuar nesse caminho para mostrar que quando existe o compromisso e a vontade de melhorar certos serviços, podemos fazer ainda muito com as creches, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente e o projeto Mãe Coruja. Isso torna possível uma rede dedicada à Primeira Infância, que atribui todos os cuidados para as crianças na sua formação”, frisou Madalena.          

“A palavra que define a realização da VI Semana do Bebê é gratidão. Pela caminhada que vemos no município, a cada ano percebemos que ela se torna melhor e o seu processo de articulação é fundamental para que o êxito desta conscientização se torne possível, transformando com um olhar diferenciado a criança em prioridade, por meio de uma rede de parcerias”, destacou Edivane Gomes, coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e uma das organizadoras do evento.

A solenidade da nova criança prefeita de Arcoverde contou com as presenças da secretária de Saúde, Andreia Karla; da secretaria de Assistência Social, Regina Manzi; da secretaria de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha; da coordenadora da Mulher de Arcoverde, Micheline Valério; do ex-vereador e autor da lei que instituiu a Semana do Bebê no município, Luciano Pacheco; da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDDICA, Socorro Vidal; e do empresário Vinícius Maciel, representando os patronos desta edição, Wellington Maciel e Célia Rejane, entre agentes de saúde, enfermeiros e médicos da rede municipal.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...