A quarta noite do 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), foi marcada pela diversidade musical. Quem abriu a noite foi o grupo garanhuense Cafuringa e Banda que trouxe a música da Jovem Guarda ao palco. O grupo também homenageou o cantor e compositor Belchior.
Com um repertório político e social , a segunda atração da noite, a banda Donas, mostrou que a mulher pode ser o que quiser e falou sobre empoderamento feminino. O músico rapper Zé Brown, trouxe o hip hop para o palco do festival.
A penúltima atração da noite, foi a banda baiana Ifá. O grupo trouxe o disco Ijexá funk afrobeat para o palco e agradou ao público apresentando com músicas como Axé, Templo e Contra Golpe. Ifá tem um repertório em cima das matrizes africanas.
Quem encerrou a noite , foi o cantor e compositor carioca Zeca Pagodinho. Com o repertório do DVD Quintal do Zeca que é uma homenagem aos compositores,que estiveram com ele no registro do DVD como Claudemir, Marquinhos PQD, Claudinho Guimarães e Arlindo Cruz , Zeca desfilou um sucesso atrás do outro no palco. Começando com " Samba pras moças", " Toda A Hora", " Judia De Mim", " Ogum", " Quando A Gira Girou"e " Deixa a vida me levar". A Praça Mestre Dominguinhos estava lotada.
Amannda Oliveira
0 Comentários