Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde e Cocar avaliam Caminhada do Forró 2017

Foto: Robson Lima

A Secretaria de Cultura e Comunicação recebeu, nesta quinta-feira (20), a equipe da Prefeitura e do Cocar,  para avaliação da Caminhada do Forró, ocorrida no último São João de Arcoverde.
Entre as pessoas estavam o vice-prefeito Wellington Araújo; a secretária Desenvolvimento Econômico Jussara Pereira; o diretor de Desenvolvimento Econômico Shaadad; o diretor do Cecora, Paulo Sérgio; a secretária de Cultura e Comunicação Teresa Padilha; o diretor Executivo de Cultura, Vinícius Carvalho; o técnico da Arcotrans, Adrovandro Moura e o integrante do Coletivo Cultural de Arcoverde - Cocar, Kleber Araújo.
“Temos consciência que o evento deixou de ser uma brincadeira de amigos. Em 2017, entramos para o Calendário de Eventos do município e considero que tivemos um estrondoso sucesso.”, avaliou Kleber. A Caminhada do Forró existe há sete anos e, especificamente, neste ano triplicou em quantidade de pessoas e estrutura. Foram cerca de 10 mil pessoas, entre foliões, sanfoneiros e poetas, que percorreram as ruas da cidade num cortejo saído do Polo da Estação da Cultura até o Cecora.
 Durante a reunião foram identificados alguns pontos  para possíveis melhorias em 2018. O diretor do Cecora informou os números da movimentação econômica gerada durante o evento no centro comercial. “Mesmo sendo feriado, o Cecora abriu para receber a Caminhada e, com isso, chegou a ter cerca de R$ 250 mil em movimentação econômica entre todos os segmentos de confecção, calçados alimentação e, inclusive, da feira”, esclareceu Paulo.
O evento contou com atrações como Valdinho Paes, Mazinho de Arcoverde, Derico Alves, Contadores de História, entre outros forrozeiros e sanfaneiros, que garantiram a animação da festa. “Neste ano, a prefeita Madalena determinou um apoio maior ao evento , que tem importante valor cultural e agrega ainda mais ao nosso São João. Podemos considerar que essa foi a melhor Caminhada de todos os tempos”, enfatizou o vice-prefeito Wellington.
Para 2018, a Caminhada do Forró já tem data certa: dia 23 de junho.  “A nossa expectativa é poder fazer sempre melhor a cada ano”, finalizou Kleber.

 ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...