Advertisement

Facebook

Sesc Arcoverde realizou semana do meio ambiente


A semana do meio ambiente é vivenciada pelo Sesc Arcoverde de forma muito dinâmica. Na última quinta-feira, dia 01 de junho, foi realizada a palestra "Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental", ministrada pela Bióloga Carmem Tavares para funcionários e representantes de instituições do Banco de Alimentos. No dia 02 de junho, sexta-feira foi o dia da criação do Jardim Fármaco, trabalhando a importância das plantas medicinais, com a turma do 5 Ano da Educação Fundamental, que terá um olhar atento e vigilante com esse espaço educativo. Na oportunidade, foram plantados boldo do Chile, hortelã da Folha miúda, babosa, manjericão , erva doce e várias outras espécies. 


Seguindo a máxima de que tudo começa pela educação, esse espaço está sendo implantado para servir de espaço e base de uma educação permanente de preservação e respeito ao meio ambiente. No dia 05 de junho, os alunos aprenderam sobre o Bioma da Caatinga, suas espécies e preservação. O Sesc pretende construir um jardim de cactaceos com a turma de Jovens e Adultos, ganhando mais um espaço sócio educativo para a instituição e para a cidade de Arcoverde.
Essas ações foram realizadas em parceria com a Casa Verde da Compesa, Educação Infantil e Fundamental, EJA, Turismo e Banco de Alimentos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...