Advertisement

Facebook

Secretaria de Assistência Social realiza ações de Combate ao Trabalho Infantil


A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Creas , realiza nesta segunda-feira, 12 de junho, às 14h na Escola Imaculadinha, ação de mobilização contra o trabalho infantil.
A ação que acontece no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil terá uma peça teatral montada e encenada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que trará a temática de forma lúdica e interativa mostrando as diversas formas de trabalho infantil, além de uma roda de conversa que pretende debater com os alunos , os impactos negativos do trabalho infantil na infância e adolescência.
A mobilização servirá como ponto de partida para o  calendário de ações estratégicas de Combate ao Trabalho Infantil que será realizado pela Secretaria de Assistência Social.
O dia 12 de Junho, como dia internacional contra o trabalho infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na conferência anual do trabalho. No Brasil, a data foi instituída como dia nacional de combate ao trabalho infantil em 2007 pela lei nº 11.542.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado criança a pessoa até 12 anos incompletos e adolescentes entre 12 e 18 anos.
" Sabemos que não é fácil acabar com velhos hábitos , mas com a ajuda de todos mudaremos esse causo. E esse tal de trabalho infantil vai ser notícia do passado". (Leônidas Leal)

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...