Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Polo Raízes do Coco se despede em grande estilo do São João de Arcoverde , Arcoverde , Fim de Feira , Samba de Coco Raízes de Arcoverde , São João de Arcoverde ,

Polo Raízes do Coco se despede em grande estilo do São João de Arcoverde

junho 26, 2017 Amannda Oliveira - Falando Francamente 0 Comments


Uma tarde de sábado pra ficar na história. Na história de um polo que sempre atraiu milhares de pessoas e que cresceu tanto que precisou de ajustes. E esses ajustes foram feitos, e deram certo, ô como deram certo! O Polo Raízes do Coco que durante o São João recebeu nossos os Sambas de Coco Raízes de Arcoverde, Irmãs Lopes e Trupé e nomes como Maciel Salú, Siba, Isaar, Clayton Barros e Fim de Feira, foi mais uma vez uma prova viva que de a boa música da nossa cultura popular é coisa que turista gosta de ver, e arcoverdenses , é claro. Quem abriu as apresentações deste domingo, foi o Samba de Coco das Irmãs Lopes que incendiaram o público no alto do cruzeiro.

Em seguida, pra não perder o embalo , foi a vez do Samba de Coco Raízes de Arcoverde, acompanhado em coro pelo público em todas as músicas. No palco a alegria e emoção de Iran Calixto eram palpáveis: foi o nosso tio Lula Calixto que criou esse palco. Se hoje nós sabemos cantar e tocar, devemos isso a ele.Na época eu era doméstica, e hoje eu sou artista, tá vendo gente como Deus é bom.  Nós temos que agradecer a vocês por esse palco estar aqui hoje e com toda essa estrutura maravilhosa. Vocês são tantos que não cabiam mais lá . 


A responsabilidade de encerrar o polo ficou com Fim de Feira  que apresentou a turnê do seu segundo DVD "Bomba Cordão" gravado ao vivo na Casa de Shows Estelita e que contou com participações como Cláudio da Rabeca, Bella Maia, Clayton Barros e a Banda de Pífanos Zé do Estado. No repertório músicas como "Sina do Passarinho", "Coisas que eu admiro", "De todo jeito a gente apanha" e é claro, muita poesia.


Quero parabenizar a Secretária de Cultura e Comunicação Teresa Padilha e ao Diretor de Cultura Vinícius Carvalho que realizaram as mudanças que o Polo Raízes do Coco merecia e precisava. Foi um ano em que vimos de perto, um polo com estrutura de palco, camarim e som dignos dos nossos artistas e aprovado pelo público. 

Parabéns aos nossos artistas que deram um banho neste São João. 

Amannda Oliveira


0 comentários: