Advertisement

Facebook

Polo Raízes do Coco se despede em grande estilo do São João de Arcoverde


Uma tarde de sábado pra ficar na história. Na história de um polo que sempre atraiu milhares de pessoas e que cresceu tanto que precisou de ajustes. E esses ajustes foram feitos, e deram certo, ô como deram certo! O Polo Raízes do Coco que durante o São João recebeu nossos os Sambas de Coco Raízes de Arcoverde, Irmãs Lopes e Trupé e nomes como Maciel Salú, Siba, Isaar, Clayton Barros e Fim de Feira, foi mais uma vez uma prova viva que de a boa música da nossa cultura popular é coisa que turista gosta de ver, e arcoverdenses , é claro. Quem abriu as apresentações deste domingo, foi o Samba de Coco das Irmãs Lopes que incendiaram o público no alto do cruzeiro.

Em seguida, pra não perder o embalo , foi a vez do Samba de Coco Raízes de Arcoverde, acompanhado em coro pelo público em todas as músicas. No palco a alegria e emoção de Iran Calixto eram palpáveis: foi o nosso tio Lula Calixto que criou esse palco. Se hoje nós sabemos cantar e tocar, devemos isso a ele.Na época eu era doméstica, e hoje eu sou artista, tá vendo gente como Deus é bom.  Nós temos que agradecer a vocês por esse palco estar aqui hoje e com toda essa estrutura maravilhosa. Vocês são tantos que não cabiam mais lá . 


A responsabilidade de encerrar o polo ficou com Fim de Feira  que apresentou a turnê do seu segundo DVD "Bomba Cordão" gravado ao vivo na Casa de Shows Estelita e que contou com participações como Cláudio da Rabeca, Bella Maia, Clayton Barros e a Banda de Pífanos Zé do Estado. No repertório músicas como "Sina do Passarinho", "Coisas que eu admiro", "De todo jeito a gente apanha" e é claro, muita poesia.


Quero parabenizar a Secretária de Cultura e Comunicação Teresa Padilha e ao Diretor de Cultura Vinícius Carvalho que realizaram as mudanças que o Polo Raízes do Coco merecia e precisava. Foi um ano em que vimos de perto, um polo com estrutura de palco, camarim e som dignos dos nossos artistas e aprovado pelo público. 

Parabéns aos nossos artistas que deram um banho neste São João. 

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...