Advertisement

Facebook

No São João de Arcoverde as crianças têm espaço de proteção


A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, realiza durante os festejos juninos o “Programa Atenção Redobrada”. Criado em 2014, sua proposta é proteger crianças e adolescentes da situação de trabalho infantil, exploração sexual e exposição e uso de bebidas alcoólicas.
Técnicos da Secretaria de Assistência Social realizam abordagens nos polos centrais de animação da festa, fazendo sensibilização junto a barraqueiros, ambulantes, donos de bares, e população em geral para que as crianças fiquem protegidas em um lugar seguro, pensado para recebê-las.

O Programa Atenção Redobrada, possui uma equipe de técnicos formada por assistentes sociais, arte educadores e pedagogos que realizarão atividades sócio educativas, seção de cinema, jogos de tabuleiros, brincadeiras, jogos de computadores, game dance, oficinas, mini chefe, contação de histórias, atividades físicas de alongamento e relaxamento, TV e trem da cidadania.

"No São João de Arcoverde, criança tem proteção! Não podemos permitir que nenhuma criança ou adolescente fique exposta à situação de violação de direitos. Esse programa é realizado desde 2014 e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, disse a prefeita Madalena Brito.

O Espaço Novo Tempo funcionará na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Helena Rodrigues Porto, 100. Centro – Arcoverde. Telefone (87) 3821-9016.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...