Advertisement

Facebook

Arcoverde sedia Encontro Regional sobre Transporte Público Escolar nesta sexta

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), promove nesta sexta-feira (2), em Arcoverde, o Encontro sobre Transporte Público Escolar. A iniciativa, que acontece a partir das 8h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sendo direcionada a promotores de justiça e servidores do Ministério Público de Pernambuco, funcionários do Detran-PE, além de representantes das secretarias municipal e estadual de Educação e de Ação Social, coordenadores das Ciretrans, representantes de câmaras de vereadores, batalhões municipais e conselhos tutelares.

O objetivo da atividade é treinar os participantes para as rotinas de inspeção e autorização de serviço do transporte público escolar, visando atender o Termo de Acordo Operacional firmado com o Detran, DER e PMPE. Entre outras demandas, o encontro visa a sensibilização para a efetivação do serviço de fiscalização no segmento, contribuindo para o aprimoramento dos mecanismos de responsabilização do poder público pela prestação do serviço, além de abordar pontos como a sistematização dos serviços de vistoria, autorização e fiscalização do serviço.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail: caopij@mppe.mp.br . Estão disponíveis 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Estão confirmados para o encontro, representantes do serviço nas cidades de Arcoverde, Alagoinha, Belo Jardim, Buíque, Tupanatinga, Ibimirim, Inajá, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una e Venturosa.

Serviço:
Encontro Regional sobre Transporte Público Escolar
Quando: 
sexta-feira, 2 de maio
Horário: das 8h às 12h
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Rua Prudente de Moraes, 129, Centro – Arcoverde. 

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...