Advertisement

Facebook

III Bienal Internacional do Livro do Agreste recebe palestra sobre a “História de Garanhuns: Da Colônia à República”

Foto: Daniela Batista

Durante o último dia da III Bienal Internacional do Livro do Agreste, foram realizadas diversas apresentações, rodas de conversas, lançamentos de livros e outras atividades. Por volta das 16h, José Carlos de Souza Guedes, autor do livro “História de Garanhuns: Da Colônia à República”, fez uma roda de conversa no auditório Edilene Soares, sobre o desenvolvimento do município.

“A obra é o resultado de mais de três anos de pesquisa científica. Visitei várias instituições da cidade, como o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), a Prefeitura, o Arquivo Público Municipal e a Câmara de Vereadores. Também entrevistei diversas pessoas que foram e ainda são ligadas às gestões administrativas. Esse livro era uma lacuna que faltava aos garanhuenses. Eu retrato cinco séculos da história da Garanhuns”, registrou o autor.

O evento também foi palco para a distribuição simbólica de kits escolares com livros literários para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Izaías Régis, esteve presente no momento que também contou com a participação do vice- prefeito, Haroldo Vicente, a secretária de Educação, Kauely Almeida, a secretária de Comunicação, Jacqueline Menezes. Os kits irão beneficiar mais de 8 mil alunos da rede.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...