Advertisement

Facebook

Dia do Orgulho Nerd: NZN lista principais ícones do universo Geek


O Dia do Orgulho Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha, é comemorado mundialmente no dia 25 de maio. A data foi escolhida para homenagear o autor Douglas Adams, criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, um dos livros de ficção científica mais importantes da literatura mundial.
Para comemorar a data, Bruno Micali, jornalista e especialista do TecMundo Games e Guilherme Haas, editor-chefe e especialista do site Minha Série, ambas verticais da NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação, listaram os maiores ícones da Indústria Geek mundial.
Confira quem são esses grandes ícones!

Aplicativos
Mark Zuckerbergé simplesmente o criador do Facebook. Hoje, a empresa também detém os direitos sobre o WhatsApp e o Instagram. Esses três aplicativos são os mais acessados no smartphone de qualquer pessoa do mundo.
Uri Levine, o israelense que criou o Waze, revolucionou a maneira pela qual se usa GPS no celular. Utilizado no mundo inteiro, o app desafogou o trânsito de muitos lugares – inclusive aqui no Brasil, o segundo país que mais utiliza o aplicativo no planeta, atrás apenas dos EUA. Levine dá palestras em grandes conferências como um dos principais influenciadores do segmento no qual atua.

Games
Hideo Kojima, o criador de Metal Gear Solid, uma das franquias mais importantes da história dos games. “O artista não é famoso apenas por causa de sua genialidade, mas também por seu gosto peculiar e seu apreço por outras franquias famosas. Ele já se declarou fã de GTA e disse que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain teve inspiração na franquia da Rockstar”, explica Micali.
Tim Schafer, o lendário criador de Day of the Tentacle, Grim Fandango, Full Throttle e outros clássicos dos anos 90. Schafer é um dos responsáveis por embutir inteligência e humor em experiências que fazem paródias com situações e comportamentos da vida real. O criador coleciona prêmios em sua estante e é querido por qualquer jogador que se preze.

Cinema
Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios é o responsável pelo sucesso do Universo Marvel nos cinemas, conseguindo adaptar melhor do que ninguém as páginas de quadrinhos dos super-heróis para as telonas. Feige é a cabeça por trás dos filmes da Marvel, quem contrata roteiristas e diretores e quem elabora o plano de produção e a continuidade do universo cinemático. “Quando Feige tem algo a dizer, todos os fãs param tudo para escutá-lo
Christopher Nolan, depois de realizar a versão definitiva do Batman nos cinemas com a trilogia O Cavaleiro das Trevas, o diretor se tornou um dos cineastas mais reverenciados de Hollywood. O fato de não ter um fracasso em seu currículo ajuda a dar um ar quase místico ao seu trabalho, que inclui ainda os excepcionais e cerebrais A Origem, Amnésia e Interestelar. Neste ano, Nolan apresenta o filme de guerra Dunkirk, e a indústria aguarda com muita expectativa seu lançamento.

Televisão
Shonda Rhimes conhece os dois lados da fama. Por um lado, ela é considerada uma talentosa produtora e criadora de séries como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder. Por outro lado, é famosa também por matar repentinamente seus personagens, criando acidentes e as reviravoltas mais chocantes nas tramas – algo que talvez só seja superado por George R. R. Martin (autor de Game of Thrones). Apesar disso, mesmo com sangue nas mãos, Shonda Rhimes tem uma legião de fãs.
Tina Fey, após começar a carreira na sala de roteiristas do programa Saturday Night Live, se tornou uma importante produtora de televisão, com comédias como 30 Rock, Unbreakable Kimmy Schmidt e a recente Great News. Tina é uma das personalidades mais respeitadas da indústria televisiva, com forte influência nos bastidores da rede NBC. “Além disso, Tina conquistou uma geração de geeks, nerds e feministas com seu estilo de humor e inteligência, tendo sempre uma resposta afiada na ponta da língua sobre os mais variados assuntos – seja sobre o machismo do dia a dia ou a política do governo Trump”, finaliza Haas.

Sobre Bruno Micali
Formado em Letras com especialização em Tradutor e Intérprete da língua inglesa pelo Centro Universitário Ibero-Americano, Bruno Micali é repórter e redator dos sites TecMundo Games, TecMundo, Mega Curioso e Baixaki. Há 4 anos na NZN, Micali é especialista em games e tecnologia, sendo responsável pela cobertura de eventos nacionais e internacionais, lançamentos, análises e outros temas sobre o mercado.


Sobre Guilherme Haas
Formado em Comunicação Social pela UNISUL, Guilherme Haas é mestre em Comunicação e Estudos da Mídia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Há 4 anos na NZN, Haas é editor e redator do site Minha Série, além de especialista em cinema, televisão e séries, sendo responsável pela cobertura de lançamentos e análises dos mercados.


Sobre a NZN
A NZN é uma das principais plataformas para soluções em publicidade e comunicação. Atuando em 5 frentes independentes (NZN Brand Studio, NZN Intelligence, NZN Social, NZN Media e NZN Content), a empresa tem como objetivo se tornar a principal parceira das agências e marcas, ao entregar serviços exclusivos, e que ajudam no planejamento e execução das campanhas e projetos. Além disso, somos responsáveis por sites como o TecMundo, TecMundo Games, Baixaki, Mega Curioso, Minha Série e Click Jogos.


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...