Advertisement

Facebook

Será que a " Lava Jato" vai conseguir limpar a política brasileira?

Essa semana os brasileiros assistiram de camarote a mais uma fase da Operação Lava Jato, em andamento pela Polícia Federal do Brasil, desde 2014 e que já cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva. A ideia é acabar com a corrupção, instalada e organizada no país há mais de 20 anos.
O nome dado a operação não poderia ser mais propício LAVA JATO, já que o que se quer é limpar e moralizar a política e a gestão pública neste país. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução da justiça, operação fraudulenta de câmbio e recebimento de vantagem indevida. É uma lista que já ultrapassou todos os limites do imaginário. Nada do que se imaginou , ou sonhou chegaria perto do rombo produzido pelo roubo oficializado na gestão pública. São trilhões de dólares que poderia ter sido utilizados na saúde, educação, cultura, assistência social, moradia.... É um buraco tão fundo que quanto mais a gente assiste perplexo as notícias, mas fica a pergunta: Será que a Lava Jato vai conseguir limpar o Brasil?

Será que esse quadro de corrupção sistêmica noque engoliu o país terá fim? Ou será que os políticos ficarão alguns meses na cadeia e depois serão soltos e pior, poderão voltar a política? Aonde foi parar todo esse dinheiro? Ele vai ser devolvido aos cofres públicos? E o Presidente Temer? Vai continuar no cargo mesmo aparecendo na lista dos bandidos de colarinho branco?

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...