Advertisement

Facebook

Polo alternativo no Espaço Colunata descentraliza shows do IV Dominguinhos

Foto: Aquilles Soares

Descentralizando as apresentações do IV Viva Dominguinhos, o palco localizado no Espaço Colunata reúne diversos artistas que compõem o cenário local; durante a sexta-feira (21) e o sábado (22), das 10h às 18h, 18 apresentações sobem ao Palco Canta Dominguinhos, situado na avenida Santo Antônio.  A tradição do espaço é de enaltecer os ritmos nordestinos, atendendo as expectativas do público que também vai poder conferir homenagens ao ilustre garanhuense que dá nome à festividade.

Atraindo turistas e fã clubes de toda região, o palco no Centro da cidade já trouxe vários artistas consagrados, entre eles a Banda de Pífanos Zé do Estado, de Caruaru; o sanfoneiro e parceiro musical de Dominguinhos, Gennaro; e o cantor, Rogério Rangel. “Sempre recebemos um grande público no Palco Colunata e acredito que este ano não será diferente, a grade de programação está repleta de artistas locais que complementam a proposta do evento e certamente atendem ao que espera a população”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

O forrozeiro garanhuense Nando Azevêdo possui mais de dez anos de carreira e apresenta-se pelo terceiro ano consecutivo no polo nesta sexta-feira (21); reafirmando o espaço destinado aos artistas locais. “Tocar no Colunata sempre gera uma expectativa boa. Além de atrair fãs, o palco também traz turistas e familiares. E este ano estaremos levando um estilo misto, que une o melhor do forró pé-de-serra e da vaquejada”, declarou.

Levando a diversidade que engloba os ritmos regionais, outra atração local que se apresenta no sábado (22), o cantor e compositor, Rogério Diniz, prepara o repertório que conta com a música autoral “Viúva Melodia”, uma homenagem ao sanfoneiro José Domingos de Morais. “Nosso som une elementos de maracatu, baião e coco. Para o show preparamos uma mistura com pegadas de pé-de-serra, usando sanfona e percussão. É uma honra tocar e ser da mesma terra de Dominguinhos, que é um ícone reconhecido internacionalmente”, disse o artista que há 17 anos está à frente do projeto Rogério e os Cabras.

Nesta edição, as atrações da sexta-feira (21) são: Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back. Já no sábado (22), é a vez do cantor Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...