Advertisement

Facebook

Coco de roda vai embalar o bairro do Carmo neste sábado

Quem aprecia um bom coco de roda tem uma ótima oportunidade neste fim de semana. A cidade de Olinda recebe no sábado, dia 22, às 20h30, a Noite do Coco na Praia. O evento será realizado no bairro do Carmo, nas proximidades dos Correios. O acesso é gratuito e a realização é de Pacheco Cantador numa parceria com a prefeitura e a União Olindense do Coco de Roda Pernambucano.
Os cânticos serão entoados pelo Mestre Gervásio do Coco, Dona Nininha, Mestre Arnaldo do Coco, Edmilson do Coco, Lu do Coco do Pneu, Mestre Pacheco Cantador, Xeu do Coco, Grupo do Coco do Cocar, Willy Peixe do Coco e a Resposta, Dona Biata do Coco, Rinaldo. Quem canta ou toca o Coco de Roda também pode se tornar mais uma atração. O evento é realizado  uma vez por mês no mesmo local.
O Coco de Roda é uma dança tipicamente nordestina, que tem nas suas raízes a união da cultura africana com os povos indígenas do Brasil. As cantorias trazem nas suas letras a história do povo brasileiro e são ritmadas por instrumentos de percussão, como ganzá, surdo, pandeiro e triângulo, além dos tamancos que se assemelham aos cocos quebrados. Na Marim dos Caetés, o compasso da dança faz parte da união que cmpõe a musicalidade da cidade. No carnaval deste ano, por exemplo, o Polo Selma do Coco foi dedicado ao ritmo.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...