Advertisement

Facebook

Estudantes de Arcoverde aprendem a educação no trânsito de forma lúdica


Trabalhando para educar os futuros motoristas, a Autarquia de Trânsito (Arcotrans) da Prefeitura de Arcoverde está dando continuidade ao trabalho iniciado em 2016. Na semana passada os alunos da Escola Conviver tiveram uma palestra sobre o trânsito e os trabalhos desenvolvidos pela Arcotrans. No segundo momento, eles participaram de uma dinâmica através da Escolinha de Trânsito Móvel. As atividades aconteceram nos dois turnos escolares (manhã e tarde).

A Arcotrans já agendou para levar em maio a Escolinha de Trânsito para o Colégio Imaculada Conceição. A proposta é chegar também no Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde e na Escola Infantil Sesc Arcoverde. Em 2016, a Arcotrans levou a Escolinha, sempre no turno da manhã, para todos os educandários municipais de Arcoverde e uma instituição particular, a Escola São Domingos.

A Escolinha de Trânsito tem por objetivo fazer com que as crianças possam assimilar as principais regras e conduta cidadã de uma forma divertida. “Quando a educação começa desde pequeno, fica muito mais fácil termos adultos responsáveis no futuro”, ressaltou a prefeita Madalena Britto.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...