Advertisement

Facebook

Estratégias assistenciais são discutidas entre estado e município

As políticas públicas que envolvem o funcionamento dos serviços de Assistência Social foi a pauta da reunião entre servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, ontem (6). O momento serviu, estrategicamente, para que articulações fossem definidas visando capacitações em conjunto.

Entre as temáticas abordadas, estiveram a importância de ajuste do Índice de Desenvolvimento dos Centros de Referência de Assistência Social (ID Cras), metodologia nacional que avalia atividades realizadas, horário de funcionamento, recursos humanos e estrutura física dos Centros; as estratégias da atualização cadastral do Benefício da Prestação Continuada (BPC), que deve ser realizada ainda neste ano; além da articulação para capacitação permanente de educadores e técnicos sociais.

A ocasião contou com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns, Maria Célia Sobral, que recebeu os servidores estaduais ao lado de outros servidores municipais.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...