Advertisement

Facebook

Campeonato de futebol inicia em Arcoverde campanha contra a violência da mulher


Integrando a abertura do Campeonato Feminino de Futebol, a campanha ‘A regra é clara: violência contra a mulher é jogo sujo’, promovida pela Coordenadoria da Mulher de Arcoverde, dará início no próximo domingo (30/4) ao ciclo de ações direcionadas ao combate da criminalidade enfrentada por mulheres da região. 

O evento, que acontece a partir das 15h, no Estádio Municipal Áureo Bradley, contará com a partida dos times de futebol feminino Flamengo de Arcoverde e 7 de Setembro de Garanhuns.

Com o objetivo de garantir a participação do público masculino durante o campeonato, a campanha possui o intuito de estimular o debate sobre o tema, apontando medidas para que as vítimas da violência, especialmente no ambiente familiar, sejam encorajadas a denunciar a realidade que atravessam.

“O lançamento desta campanha visa chegar junto das mulheres que vivenciam desde agressões dos companheiros, aos mais diversos tipos de violência doméstica, afim de que elas possam ter acesso aos meios de reabilitação, como atendimento psicológico e outras formas de encarar a vida de uma forma mais segura, a partir do momento que são encorajadas a por um fim neste tipo de violência quando decidem denunciar”, explicou Micheline Valério, coordenadora da campanha.

O ingresso da partida, que custa o valor de R$ 5,00 terá a renda revertida nesta primeira partida para a senhora Maria Aparecida, recentemente vítima de violência pelo companheiro na cidade de Arcoverde, o qual ocasionou a destruição de sua residência em um ato de incêndio proposital. “As ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher de Arcoverde serão contínuas durante todo o campeonato de futebol, de forma educativa e sensível às vítimas de violência”, pontuou Micheline Valério.

Serviço:
Campeonato Feminino de Futebol (Flamengo de Arcoverde x 7 de Setembro de Garanhuns) e lançamento da campanha ‘A regra é clara: violência contra a mulher é jogo sujo’
Quando: domingo, 30 de abril de 2017
Local: Estádio Municipal Áureo Bradley (Av. Pinto de Campos, s/nº, centro de Arcoverde)
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais)

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...