Advertisement

Facebook

Arcoverde começou a Vacinação contra a gripe nesta segunda-feira


A campanha de vacinação contra a gripe começou hoje em Arcoverde e segua até o dia 26 de maio, você pode ir à unidade de saúde mais próxima com o Cartão de Vacina e do SUS, documento de identidade ou CPF em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) que funcionarão até às 17h. A vacina é gratuita. 

O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores que cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade; professores de escolas públicas ou privadas.
A meta é atingir 90% de cada público alvo, chegando a vacinar um total de 19.017 pessoas na cidade e zona rural. Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Mas no ato na vacinação o professor terá que levar em mãos alguns dos documentos (Carteira de Trabalho, contracheque ou crachá) e ser da ativa.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...