Advertisement

Facebook

Sesc Ler Belo Jardim realiza ações do Projeto Mostra Itinerante de Artes Cênicas

Alunos da Escola Sesc participam de oficina de máscaras e vivência com grupo de Teatro do Sesc Arcoverde



Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Teatro e o Dia Nacional de Circo, o Sesc Ler Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, promove ações culturais que fazem parte do projeto Mostra Itinerante de Artes Cênicas. Serão atividades para crianças, jovens e adultos que estudam na Escola Sescde Teatro da unidade. A jornada cultural será aberta partir desta quarta-feira (22/3), com os alunos do ensino fundamental.

Na programação de abertura, os estudantes vão participar da oficina de confecção de máscaras. Essa atividade será realizada na sala de teatro do Sesc Ler Belo Jardim, das 15h às 17h. Esse evento será dividido em duas etapas, entre os dias 22 e 23. O primeiro momento será dedicado a ensinar um pouco da história da utilização das máscaras no teatro. Em seguida, as crianças vão colocar as mãos na massa para produzir seus adereços e depois usá-los nos processos de criação em sala de aula.

Já nos dias 25 e 26, o público será formado por jovens e adultos que participam da Escola Sesc de Teatro do Sesc Ler Belo Jardim. Eles vão trocar experiências e aprender mais sobre a arte com o Grupo de Teatro do Sesc Arcoverde. Os atores serão preparados para uma encenação que será realizada ao final do encontro. Até subirem ao tablado, os atores vão realizar um debate. 

“A Mostra Itinerante de Artes Cênicas do Sesc Ler Belo Jardim é um projeto que está na 3ª edição. O objetivo é dar oportunidade às pessoas, que não têm acesso às artes, de conhecerem as diversas manifestações artísticas, fomentar e divulgar a cultura da cidade. O projeto também visa incentivar os alunos a participarem do grupo de teatro da unidade”, explica Juvêncio Amâncio, professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim.

Serviço: Mostra Itinerante de Artes Cênicas
Sesc Ler Belo Jardim: Distrito Industrial II, s/n, bairro Nossa Senhora Aparecida,
Telefone: (81) 3726-1576

Atividade: Oficina de Máscaras
Datas: 22 e 23 de março
Horário: das 15h às 17h
Local: Anfiteatro do Sesc Ler Belo Jardim
Exclusivo para alunos do ensino fundamental da Escola do Sesc Ler Belo Jardim

Atividade: Vivência entre os grupos de Teatro do Sesc Ler Belo Jardim e do Sesc Arcoverde
Datas: 25 e 26 de março
Horário: das 14h às 18h
Local: Anfiteatro do Sesc Ler Belo Jardim
Exclusivo para os alunos que participam do grupo de Teatro da Unidade

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...