Advertisement

Facebook

Projeto que cria a Secretaria Municipal de Cultura é apresentado na Câmara


A 4ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde apresentou na noite de ontem, 13 de março, o projeto que cria a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação de Arcoverde. 

O projeto é uma promessa de campanha da prefeita Madalena Britto, e é uma resposta a reuniões realizadas com os grupos de cultura e movimentos culturais durante a campanha em 2016. A cultura popular se fez presente em peso. Estavam lá o Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Coco Trupé, Coco das Irmãs Lopes, Liga Cultural de Bois e Ursos - Lic Bois, Tropa do Balaco Baco, Maracatu Baque Mulher e Boi Diamante.

O projeto foi encaminhado em caráter de urgência e lido passo a passo pelo vereador Wevertton Barros de Siqueira e encaminhado as comissões de Constituição e Justiça e a de Educação e Cultura pela presidente da casa , a vereadora Célia Cardoso, para que sejam feitos os pareceres técnicos retornando para votação na próxima segunda-feira, dia 20 de março. 

Na sua fala, a vereadora lembrou o nome de fazedores de cultura e militantes culturais que fizeram a cultura arcoverdense ser o que é hoje e tranquilizou os artistas dizendo que o projeto será aprovado.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...