Advertisement

Facebook

Projeto Boa Visão: professores de Garanhuns são capacitados para triar alunos

Foto: Aquilles Soares
Dando sequência às atividades do Projeto Boa Visão, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da V Gerência Regional de Saúde (V Geres), em conjunto com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação de Garanhuns; e que conta também com o apoio da Fundação Altino Ventura; professores da rede municipal de ensino foram capacitados na última sexta-feira (24), com o intuito de identificar e tratar problemas oculares que acometem os alunos matriculados nas escolas do município.
Durante as ações, realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, profissionais da área de saúde foram responsáveis pela capacitação de dez professores de escolas municipais. Eles foram orientados sobre como realizar o processo de triagem por meio do teste de acuidade visual (capacidade de percepção da forma e contorno dos objetos). A ideia é que eles possam funcionar como agentes multiplicadores dentro de cada unidade, de acordo com o cronograma estabelecido por cada instituição.
O processo de triagem terá início neste mês de março, de forma que 13 mil alunos da rede sejam alcançados.
Projeto Boa Visão – Foi iniciado em 2012, para identificar e tratar problemas oculares dos alunos matriculados nas escolas, além dos professores e funcionários da rede. A iniciativa além de oferecer consultas oftalmológicas também, constatando a necessidade, realiza a entrega de óculos corretivos em até 24 horas.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...