Advertisement

Facebook

População de Gravatá recebe serviços gratuitos do Projeto Colmeia nesta sexta-feira


A feira de saúde e cidadania do Sesc reúne serviços no Caic Gravatá, das 9h às 16h

Aferição de pressão arterial, teste rápido de colesterol, avaliação física funcional, agendamento de exames, aplicação de flúor, atividades recreativas, orientações nutricionais e corte de cabelo estão entre os serviços que serão oferecidos, gratuitamente, à população de Gravatá, nesta sexta-feira (31). A ação no Agreste pernambucano faz parte do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania do Sesc, que realizará atendimentos das 9h às 16h, no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) de Gravatá.

O Projeto Colmeia vai oferecer serviços nas áreas de: educação, saúde, nutrição, esportes e recreação. Quem for ao Caic será beneficiado, ainda, com atividades de incentivo à leitura – através da unidade móvel da BiblioSesc; agendamento para exame citológico e mamografia – através da unidade móvel de Saúde da Mulher; recomendações nutricionais e oficina de aproveitamento integral dos alimentos.

Parceira do projeto, a Prefeitura de Gravatá vai ter uma equipe para prestar orientações aos moradores sobre saúde da mulher, arboviroses e febre amarela, atendimento jurídico, instruções sobre ação de alimentos, reconhecimento de paternidade, retificação, ação de divórcio e de reconhecimento de união estável. Além disso, haverá teste rápido de HIV, cadastro e atualização do cartão do SUS, palestras sobre a importância da vegetação para a saúde da população e sobre o lixo na saúde ambiental da comunidade e atividades de resgate às brincadeiras populares.

O Núcleo de Apoio aos Portadores de Hepatite (Naphe) participará com testes de hepatite B e C e a Faculdade Estácio disponibilizará aos presentes orientações jurídicas. Já a empresa Hinode oferecerá limpeza de pele. A Celpe participará com a realização de cadastros de baixa renda, parcelamento de contas, troca de titularidade, solicitação de segunda via da fatura e agendamento para ligações novas. A Secretaria de Saúde do Estado fará o teste do bafômetro e fornecerá orientações sobre Hanseníase, além do teste de pele para diagnóstico da doença.

O corte de cabelo masculino e feminino e de barba ficará por conta dos profissionais do Senac. A unidade móvel do Detran vai fornecer histórico nada consta de multas, informações de pontuação na CNH, emissão de taxas, consulta de gravame e de débitos, além de atualização de endereço cadastral. O Hemope disponibilizará informações sobre o processo de doação de sangue e de medula óssea, bem como do seu funcionamento e atuação.

Serviço:
Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania
Dia: 31/3 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Caic Gravatá – Rua Alto do Querino, bairro Novo, 258 – 330

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...