Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Ministério Público do Trabalho realiza capacitação de conselheiros tutelares de 35 municípios , Conselho Tutelar , Infância e Juventude , Ministério Público do Trabalho ,

Ministério Público do Trabalho realiza capacitação de conselheiros tutelares de 35 municípios

março 27, 2017 Blog Falando Francamente 0 Comments

Nas próximas segunda (3) e terça (4), o Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza capacitação de conselheiros tutelares do Grande Recife e do interior do Estado. A ação faz parte das metas estratégicas do órgão dentro do projeto “Resgatando a infância”, no eixo de políticas públicas. Ao todo, nesse primeiro ciclo do projeto, serão treinados conselheiros de 35 municípios.

Na segunda-feira (3), o treinamento acontece no Recife, no auditório da Fundacentro, localizado na Rua Djalma Farias, 144, Torreão. Já na terça (4), em Caruaru, no auditório do Sest/Senat, na Avenida Frei Damião de Bozzano, s/n, Indianópolis. Os eventos começam às 9h.


A capacitação tem o objetivo de esclarecer aos participantes a forma de atuação do MPT no combate ao trabalho precoce, a atual legislação protetiva nacional e internacional sobre o tema, bem como discutir propostas de soluções conjuntas para o enfrentamento do trabalho infantil a partir da atuação integrada.


Os conselheiros poderão tirar dúvidas sobre o assunto, sobretudo diante de situações mais delicadas. Eles também receberão a cartilha do MPT Trabalho infantil: manual de atuação do conselho tutelar, que orienta como proceder na sua atuação e como podem trabalhar em conjunto com o órgão.


Programação

Dia 3 de abril, às 9h, auditório Fundacentro (Recife)

Conselhos Tutelares: Abreu e Lima, Água Preta, Araçoiaba, Barreiros, Cabo, Camaragibe, Chã Grande, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata.
Centros de Referência da Assistência Social (Cras): Jaboatão, Olinda, Recife, Ilha de Itamaracá.
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas): Itapissuma, Jaboatão, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e Xexéu.


Dia 4 de abril, às 9h, auditório Sest/Senat (Caruaru)

Conselhos Tutelares, Cras e Creas: Altinho, Agrestina, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Bezerros, Caruaru, Cumaru, Panelas, São Caetano, São José do Monte, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tacaimbó, Toritama e Riacho das Almas.

MPT/PE

0 comentários: