Advertisement

Facebook

Jovem é agredido em praça pública por ser gay em Arcoverde


Vital , Jacinta, Toinho..... Homossexuais brutalmente assassinados em Arcoverde. Nomes conhecidos e que entraram pra história por fazerem parte de uma estatística que cresce assustadoramente no Brasil.

Nos dias atuais ser homossexual, assumir quem é e o que é significa não apenas dar a cara a tapa junto a uma sociedade conservadora, mas colocar a vida em risco. Diariamente no Brasia população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis ‐ LGBT, conquistam direitos historicamente resguardados e aprofundam o debate público sobre a existência de outras formas de ser e se relacionar, por outro lado, a violência e discriminação que a população LGBT vive cotidianamente cresce a cada dia.
Vemos que ser LGBT, infelizmente, ainda configura uma situação de risco. A vulnerabilidade social que vivem os mesmos, tendo em vista o preconceito arraigado na cultura machista e coronelista é tão grande que quando se fala em violência, poucos têm a coragem de expressar com indignação sobre os assassinatos cruéis de um grupo tão exposto à violência.

Em Arcoverde, esse casos também acontecem e são cada vez mais comuns. Na noite de ontem, Gabriel cujo sobrenome não será divulgado para proteção do mesmo, foi agredido por um total desconhecido em praça pública simplesmente por ser gay. Gabriel comentou o corrido nas redes sociais como imagem abaixo:


Confiram o relato na íntegra dado ao BLOG FALANDO FRANCAMENTE:

"Eu estava no bandeirante com alguns amigos, tinha um pessoal desconhecido por lá, que havia saído da cachaçaria. Esse rapaz estava muito bêbado. (o que não justifica o que ele fez). Ele tentou primeiro puxar briga com outro amigo meu. Ele viu que ninguém queria nada, daí ele me deu duas tapas nas costas, levantou o braço e pediu pra que eu batesse nele. Não fiz isso. Daí ele me deu outra tapa no peito das costas e me mandou "virar homem" eu pedi pra que ele se afastasse. Foi quando ele me deu um murro, que era pra ser no rosto, mas, me afastei e pegou no pescoço. Ele ainda me mandou virar homem várias vezes e me chamou de viado... Essas coisas que ouvimos por aí todos os dias.

Vale salientar que ainda segundo Gabriel, o seu agressor era um total desconhecido, mas ele o incomodou por ser gay.

Histórias como a de Gabriel acontecem diariamente, com personagens diferentes e muitas vezes com finais terríveis. São pessoas marcadas pela violência no seu corpo, na sua alma.. São pessoas mortas como a travesti Dandara , morta há dias por homens, cujo vídeo viralizou na internet. TODOS OS DIAS morre alguém, TODOS OS DIAS, alguém perde um filho, TODOS OS DIAS alguém tem sua dignidade ferida, desrespeitada, TODOS OS DIAS alguém sai impune, TODOS OS DIAS preferimos fechar os olhos, fingir que não estamos vendo, TODOS OS DIAS a impunidade festeja a nossa justiça incompetente, falha, cega, que não pune, e muitas vezes quase afaga os bandidos espalhados pela sociedade com cara de bom moço.

Gabriel, Dandara, Vital, Jacinta, Toinho, quantos mais até criarmos vergonha na cara e combater esse mal chamado preconceito da nossa sociedade?

E se fosse o seu filho? O que você faria?

Amannda Oliveira

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Informações alienadoras, tendo como única finalidade criar tensões e ódio dos homosexuais com aqueles que são heterossexuais, dão informações só daquele q é o objeto de seu discurso, nada justifica a violência, porém, será q foi isso mesmo q aconteceu? Vale tbm salientar q esses ativistas ficam tanto a morte de homosexuais quando a morte de jovens heteros são 3 ou 4 vezes mais, a violência contra o jovens não gay é bem maior, acredito, acredito mesmo que mesmo eu não concordando com a pratica gay acredito q podemos viver em paz, e isso pode ser uma realidade quando esses e essas ativistas heterofobicis pararem de proclamar o ódio a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações contidas a cima não tem a finalidade de alienar ninguém, apenas informar um fato verídico que aconteceu. É necessário sim que as pessoas aprendam a respeitar umas as outras e julguem menos. As pessoas viveriam bem melhor.

      Excluir
    2. A diferença das mortes do jovens héteros pros gays é simples...Jovens gays morrem por serem gays ....Eu ainda n vi nenhuma noticia falando que alguém foi morto por ser hétero !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Estamos aguardando a polícia para trazer mais novidades

      Excluir
  3. Algum héterossexual já foi espancado e assassinado por ser heterossexual? a cada 28hs um LGBT é agredido ou assassinado . O Brasil é o país onde se mata mais LGBT no mundo , morremos por não temos medo de ser quem somos de verdade . Os LGBTs de hoje não dão mais o braço a torcer como os de outrora, que se escondiam em guetos ou em bares e boates pra ter um pouco de liberdade. Esse tempo passou, o tempo de nós calarmos diante das injustiças ficou lá atrás ,nossa nova geração vem sim com peito aberto pra mostrar que existimos. E não existe isso de heterofobia ;ninguém aqui odeia os heterossexuais , mas a homofobia existe sim é esta ai se espalhando entre os mais ignorantes e sem cérebro. Homofobia é um câncer social que precisa ser tratado ! Bateu agora será revidado, mexeu com um ,mexeu com toda comunidade LGBT !

    ResponderExcluir

Comments

...