Advertisement

Facebook

George Silva entre os indicados ao Prêmio da Música Pernambucana


A Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco (ACINPE) divulgou ontem (25) a lista com os nomes dos artistas que concorrem ao 8° Prêmio da Música de Pernambuco. Entre os indicados, está o compositor e intérprete arcoverdense, George Silva, com o CD "Tombo, balanço, mas não caio!", lançado em 2016 pelo artista.

George, que concorre na categoria de "Melhor Cantor de Forró", conversou com a nossa reportagem e falou sobre a emoção em receber a notícia de que havia sido indicado. Segundo ele, foi uma grande surpresa. "Estou muito feliz, Graças a Deus! Me pegou de supetão, eu não esperava! Fiquei fora de órbita, em outra dimensão. O telefone tocou, eu atendi e o rapaz me informou que o meu CD estava concorrendo no Prêmio da Música de Pernambuco".

Para George, a expectativa é muito positiva, tanto em relação à mídia que o seu trabalho vai receber com essa indicação, quanto em relação à diversificação de público e região. "Esperamos somente melhorias em todos os aspectos da carreira, na parte de divulgação e de mídia. Também para abrir portas em outras regiões, já que o CD ficou muito localizado aqui em Arcoverde. Então esse prêmio gera essa expectativa de que o trabalho cresça ainda mais e toque em outras rádios e chegue a novos públicos. Esse trabalho foi feito com muito carinho".

Em 2008, George Silva havia recebido outra indicação, com o seu trabalho junto ao grupo Os Pariceiros, quando ficaram em 6º lugar.

Os outros indicados na categoria de "Melhor Cantor de Forró" são: Santanna o Cantador, Almir Rouche, Geraldinho Lins, Jorge de Altinho, Henrique Brandão, Novinho da Paraíba, Valdir Santos e Luciano Magno.

A entrega do prêmio será no próximo dia 20 de abril, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife. O perfil da ACINPE, no Facebook, ainda não disponibilizou as informações sobre a votação popular, como será ou quando começa. Estamos aguardando e, assim que tivermos essa informação, atualizaremos aqui.

Outras categorias - Na categoria "Melhor Cantora" estão: Irah Caldeira, Conceição França, verônica e Nadia Maia. Em "Samba": André Mussalém, Belo Xis, Selma do Samba e Pagode Nascimento, Wellington do Pandeiro e Acispe.

A categoria "MPB Cantora" tem Isadora Melo, Lêda Dias, Maria Wilma, Guadalupe, Sevy Nascimento e Melina Oyá. Já em "Instrumental", concorres César Michiles, Vitor Araújo, Freveribe, Cláudio Cesar Ribeiro, Walter Areia & Rafael Marques e Zé da Flauta.

Uma outra categoria do Prêmio da Música de Pernambuco é "MPB", onde concorrem Allan Carlos, Jairo Barros, Tavinho Lima, Xico Bezerra, Pablo Moreno, Tito Marcelo, Lio de Souza, Pernambucanto a Capella, Charles Teone e Somos Uno. (Informações via ACINPE).

Por Zalxijoane Lins ( De Primeira Categoria) - George Silva.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...