Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, Projeto Movimento promove roda de conversa sobre violência contra a mulher com gestantes na UBS Manoel Chéu

Foto: Secrertaria da Mulher
O Projeto Movimento, realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria de Mulher (Secmul), promoveu mais uma ação no enfrentamento à violência de gênero. Durante a manhã desta terça-feira (21), foi feita uma roda de conversa com o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher” com as gestantes que são atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu.
Além de discutirem a respeito dos tipos de violência que a mulher está exposta, as mais de 30 gestantes foram orientadas a respeito da Rede de Apoio e Proteção à Mulher Vítima de Violência e como ela deve ser acionada em caso de situação de ameaça.
Durante todo o ano, a equipe da Secmul realiza o projeto por meio de panfletagens em instituições públicas e privadas, orientando, sensibilizando e informando sobre os serviços oferecidos pela pasta e pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram). A coordenadora do projeto, Yuli Gomes, comentou sobre o momento que aconteceu nesta terça.  "É essencial que o tema abordado hoje seja discutido nos grupos de gestantes, pois o conhecimento por meio da informação é uma das melhores formas de prevenção e combate à violência doméstica e familiar”, comentou a coordenadora.
Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...