Advertisement

Facebook

Município de Pedra recebe ações de acesso a terra e alimentos da Secretaria de Agricultura

Foto: Secretaria de Agricultura de PE

Em continuidade a execução de ações com vistas ao desenvolvimento da zona rural do Estado, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve no município de Pedra, entregando um conjunto de ações de acesso a terra e para garantia da segurança alimentar e nutricional da população. As entregas, que aconteceram na presença do prefeito Osório Filho e demais autoridades, têm investimento de cerca de R$ 600 mil, e vão beneficiar mais de 3,5 mil pessoas.

Na Fazenda Pedra D’Água, 30 famílias de agricultores receberam das mãos do secretário Nilton Mota e do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Paulo Lócio, a planta individualizada da terra, permitindo assim o registro das referidas escrituras. A posse dos títulos individuais permite investimentos para melhoria da produção e renda dos trabalhadores.

Com uma área total de 499,7309 hectares, o imóvel rural foi adquirido coletivamente em 2001 pela Associação dos Trabalhadores do Sítio Veneza e Região, por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Com o empenho dos agricultores, o financiamento de 20 anos foi quitado em 2016, quatro anos antes do prazo contratual pelos trabalhadores.

“São ações como essa que fazem a diferença na vida das pessoas, garantindo cidadania e segurança jurídica à população. Demonstra ainda a capacidade do governador Paulo Câmara de superar as adversidades, fazendo ajustes fiscais e firmando parcerias para promover o desenvolvimento em todas as regiões do Estado”, afirmou o secretário Nilton Mota.

A parceria firmada com a gestão municipal de Pedra também resultou na assinatura dos termos de adesão aos programas de Aquisição de Alimentos – PAA Leite, com distribuição de 600 litros de leite por dia, e de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea – PAA Alimentos, que prevê a distribuição de 32 mil quilos de alimentos, adquiridos de 30 agricultores.

Estiveram presentes o presidente do IPA, Gabriel Maciel; o vice-prefeito de Pedra, Messinho; o ex-prefeito Francisco Braz; os secretários municipais Luiz Henrique Leite (Agricultura); Socorro Ferreira (Ação Social); Kelder Lira (Obras); ; o presidente da Câmara de Vereadores de Pedra, Gó; os vereadores Leandro; Riva; Tinan e Alzirinha; além do presidente da Associação de Moradores da Pedra D’Água, Rinaldo Bispo Bezerra.

Cecília Araújo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...