Advertisement

Facebook

Educação na Folia arrastou multidão pelas ruas de Arcoverde

 Foto: SAS

Nesta sexta-feira, 24, o bloco “Educação na Folia”, arrastou uma multidão de estudantes e professores de 20 escolas da rede municipal de ensino pelas ruas de Arcoverde.  Teve frevo, maracatu, cortejo com bois e brincantes e muita alegria. O bloco saiu da Praça Barão do Rio Branco e encerrou o seu percusso na Praça da Bandeira.

A Coordenadoria da Mulher também esteve presente e reforçou a Campanha Carnaval sem Assédio, iniciada no Baile Municipal.

                                                         Foto: SAS

“Os cortejos entraram para história. Jamais se viu na cidade desfiles tão organizados. Da criança ao idoso, todos fantasiados, esbanjando animação e levantando a plaquinha contra a violência da mulher”, enfatizou a coordenadora municipal da Mulher, Micheline Valério.

Foto: ASCOM

A Secretaria de Assistência Social, através do CREAS e em parceria com a Secretaria de Educação, mobilizou professores, estudantes e a sociedade civil, realizando ações preventivas de enfrentamento e sensibilização da população durante o desfile de carnaval das escolas municipais sobre a importância do combate ao trabalho infantil e a violência infanto-juvenil, pois muitas crianças e adolescentes ficam mais expostos e vulneráveis a situações de violência e violação de direitos em grandes eventos, como o carnaval.

Foto: SAS

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...