Advertisement

Facebook

“Disque 100” é divulgado durante ação educativa em Garanhuns

Cloves Teodorico

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou durante toda a manhã desta sexta-feira (24) uma ação educativa incluída na proposta de conscientização da Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes – intensificada em todo o país com a chegada do período de Carnaval e que visa a divulgação dos canais de denúncia em decorrência da violação de direitos.
A ação se dividiu em dois pontos estratégicos, sendo um deles na área central de Garanhuns e o outro às margens da BR-423, contando com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Centenas de abordagens foram feitas com os motoristas que passavam pelos locais e o empresário José Amaro da Silva, 57 anos de idade, foi um deles. “É muito importante medidas como essa porque conscientiza as pessoas a quando verem um fato do tipo, denunciar, então é, sem dúvidas, válido”, comentou.
Com a expectativa de conscientização da população para denunciar qualquer situação de violação, especialmente violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e drogas e crianças em situação de rua, a campanha enfatiza os importantes canais de denúncia: o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o aplicativo Proteja Brasil.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), André Quintino, destacou a relevância da parceria na divulgação das informações. “As parcerias são salutares. Se unirmos forças em prol de algo, os resultados obtidos serão maiores e melhores. Estamos, alinhados com a equipe da Secretaria, fiscalizando itens básicos de segurança que o condutor deve ter ao dirigir. E como esse trecho de BR é uma rota para o estado da Bahia, que é um grande polo de Carnaval, além do Recife, se faz necessário mesmo essa intensificação”, destacou.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...