Advertisement

Facebook

ProRural quer transformar projetos financiados pelo Estado em negócios rurais de sucesso


Acontece nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), na sede do ProRural no Recife, o Curso “Aspectos de mercado que possibilitam a viabilidade econômica e financeira dos projetos produtivos rurais e planos de negócios”. A capacitação tem como objetivo garantir a sustentabilidade dos projetos produtivos financiados pelo Governo do Estado, através do Programa Pernambuco Rural Sustentável (PRS), acordo de empréstimo com o Banco Mundial para fortalecimento da agricultura familiar.

Durante programação serão trabalhados assuntos como aspectos de mercado, exigências ambientais para aprovação dos projetos, elementos indicadores de viabilidade econômica e financeira de projetos. A idéia é aperfeiçoar os processos de levantamento de informações sobre estudo e analise de mercado, os requisitos legais e ambientais, o nível de maturidade empresarial e competitividade, além de outros elementos que possam demonstrar consistência técnica dos Planos de Negócios dos empreendimentos coletivos rurais.

O desafio é fazer com que o projeto que é construído junto com o agricultor familiar tenha a visão de sucesso do negócio rural e postura empresarial de forma a desenvolver competências empreendedoras, visão estratégica do empreendimento, orientação sobre os clientes e mercado que atuará, entre outros. Nesta turma, participam elaboradores de projetos cadastrados no ProRural, e funcionários das Unidades de Gestão Territorial que acompanham as associações que pleiteiam liberação de recursos na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. A próxima etapa, com os elaboradores e colaboradores do Sertão, acontecerá em Arcoverde.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...