Advertisement

Facebook

Prefeitura Arcoverde promove 1ª Capacitação Técnica sobre Alimentação Escolar na Primeira Infância

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu nesta segunda-feira (30), a 1ª Capacitação Técnica sobre Alimentação Escolar na Primeira Infância para as merendeiras, gestores e auxiliares das três creches do município.

O treinamento foi ministrado pela chefe do departamento de merenda escolar, Ariacy Britto e a nutricionista, Mariama Queiroz, na Creche José Rabelo de Vasconcelos. Com 53 participantes, o evento teve como conteúdo: “O que é alimento seguro?”; “Cuidados no ambiente de manipulação.”; “Periodicidade da higienização”; “Melhor aproveitamento de Verduras e Legumes.”; “Conduta dos Manipuladores de alimentos”, entre outros.
“Essa capacitação é de fundamental importância, uma vez que o ambiente escolar é responsável por 70% da alimentação diária dessas crianças.”, enfatizou a chefe do departamento de merenda escolar, Ariacy Britto.

Na ocasião, as merendeiras receberam um kit de proteção individual composto por touca, avental e porta objetos. “Desde o início da primeira gestão, a merenda foi uma das nossas prioridades. Com o acompanhamento nutricional passamos a ter um cardápio adequado para os alunos. Nesse treinamento, tanto as merendeiras como as auxiliares de creche estão ainda mais preparadas para cumprir as orientações do Ministério da Educação.”, explicou a Prefeita Madalena Britto.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...