Advertisement

Facebook

Lia de Itamaracá inaugura primeira etapa de seu Centro Cultural

 Priscilla Buhr

O Centro Cultural Estrela de Lia vai voltar a promover cirandas semanais em Itamaracá. A primeira fase da obra será inaugurada neste sábado (21) com uma solenidade especial e, claro, uma grande festa da cultura popular com a presença da cirandeira Patrimônio Vivo de Pernambuco e a participação das coquistas Dona Anjinha e Mestra Tontinha. 


A entrega da obra, que nesta primeira etapa compreendeu a revitalização do Palhoção da Ciranda, contou com o incentivo do Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe. “Estamos correndo atrás para providenciar os últimos detalhes do palhoção para ‘fazermos acontecer’ no sábado”, comentou Lia. “A Fundarpe apoiou a gente desde o início, elaborando um projeto arquitetônico para que a emenda parlamentar do deputado Guilherme Uchôa pudesse ser liberada”, recordou a cirandeira. 

Após a inauguração, o centro contará inicialmente com as cirandas de Lia, que serão realizadas aos sábados. “Já temos o palhoção, mas a partir de agora iremos correr atrás de patrocínios e parcerias para que a infraestrutura do centro conte também com salas de aula, camarins, rampas de acesso, e então possamos oferecer outras atividades culturais, como oficinas de ciranda, percussão e cerâmica, exatamente como era antes do centro ser desativado”, explica Beto Hees, empresário e produtor da mestra.
Saiba mais sobre o projeto de reconstrução do Centro AQUI
Serviço:
Reinauguração do Centro Cultural Estrela de Lia
Quando: sábado, 21 de janeiro
Horário: a partir das 20h
Local: Praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá
Apresentações culturais: Lia de Itamaracá, Dona Anjinha e Mestra Tontinha
Acesso gratuito 
Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...