Advertisement

Facebook

Implantação do Programa de Forças no Esporte é articulada pela Prefeitura de Garanhuns

O Governo Municipal de Garanhuns começou 2017 em busca de firmar novas parcerias junto ao Ministério da Defesa, visando ampliar o Programa Forças no Esporte (Profesp) no município. A primeira reunião entre a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Garanhuns, representada pelo titular da pasta, Carlos Eugênio, com o comandante José Ferreira de Barros, coordenador nacional do Profesp, foi realizada no início desta semana. Outras ações também estão sendo viabilizadas pela pasta.

“O coordenador abriu um espaço para nos receber, juntamente com o maratonista Marcos Antônio e o treinador Adejilson Mendes, e sinalizou a possibilidade de ampliarmos a abrangência do Forças no Esporte aqui em Garanhuns. Atualmente, essa ação contempla as crianças que estudam na Escola Municipal General Sampaio, em funcionamento nas instalações do 71º BI Mtz” explica o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Carlos Eugênio.
“Conhecemos o planejamento da Prefeitura em implantar ações semelhantes ao Programa Segundo Tempo, com escolinhas de futebol, futsal, judô, karatê e natação nas comunidades e agora vamos ampliar esses contatos. Já convidei o secretário e o prefeito Izaías Régis, para participar de uma audiência em Brasília, para que possamos viabilizar essa parceria. A Prefeitura vai apresentar o Projeto e vamos buscar a sua aprovação. Também vamos direcionar Garanhuns para outros programas do Ministério do Esporte, como o Esporte e Lazer na Cidade, e acredito que firmaremos boas parcerias para o desenvolvimento do Município nesse segmento esportivo, sobretudo o atletismo que já tem grandes nomes, como o Marcos Antônio, o Leão, a Denise, entre tantos outros”, registrou José Ferreira.
Paralelo às ações junto ao Programa Forças no Esporte, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Garanhuns também busca viabilizar projetos junto à Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e a organização mundial love.fútbol. “Essa é uma determinação expressa do Prefeito: buscar recursos e viabilizar ações no segmento esportivo para incluir crianças, adolescentes e jovens de Garanhuns”, explicou o secretário.
SOBRE O PROFESP - O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, e tem o objetivo de oferecer atividades de múltiplas vivências esportivas para estudantes, de seis a 17 anos, no contra turno escolar. A ação é desenvolvida pelo Ministério da Defesa com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Daniela Bstista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...