Advertisement

Facebook

De Chico ao Mangue


O Espaço Ciência, museu a céu aberto localizado entre Recife e Olinda, realizará no mês de Janeiro atividades de férias abertas ao público e contará com um projeto relacionado ao movimento Manguebit, intitulado "De Chico ao Mangue". O trabalho está sendo desenvolvido pelo estudante de Geografia (UFPE), Everton Melo - que também integra o coletivo Raízes do Mangue -, com mais duas monitoras do museu, Rute Gomes e Jaynne Santiago, ambas estudantes de História (UPE).

O trio realizará dois tipos de oficinas nos dias 6 e 20 de Janeiro, respectivamente. As oficinas serão gratuitas e os participantes terão a oportunidade de desenvolver a habilidade de criar caranguejos com material reciclado de garrafas pet retiradas dos manguezais e também contarão com uma oficina de origami.


lém das oficinas o projeto contará com a participação do coletivo Raízes do Mangue que falará a respeito do Manguebit. A exposição será de maneira lúdica, haja vista a faixa etária do público que em sua maioria é composto por crianças de 5 a 9 anos, mas também abarcará um público adulto, sendo assim todos poderão participar e conhecer um pouco mais sobre a história de Chico Science e do importante movimento cultural liderado pelo artista, que eclodiu nos idos dos anos 90 no estado de Pernambuco.

O evento ocorrerá no espaço de apoio da trilha ecológica, ao lado do Manguezal Chico Science. O local foi escolhido de maneira muito especial, pensando na simbologia dos mangues e na representatividade do ecossistema e pelo mesmo levar o nome de Science.
O projeto terá ainda alguns adereços utilizados por Chico, tais como o clássico chapéu de palha e os óculos escuros. O visitante poderá utilizar os itens e montar um look para fazer fotografias, e de maneira divertida, o experimento visa proporcionar uma experiência criativa para as pessoas que participarem das atividades.

Informações: Raízes do Mangue

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...