Advertisement

Facebook

Comissão de Cultura da Câmara inscreve o nome de Miguel Arraes no Livro de Heróis

Victor Diniz/Câmara dos Deputados


A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inscreve o nome do ex-deputado federal e ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria. O projeto (PL 6101/16) é de autoria de 33 parlamentares da bancada do PSB. O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) destacou a importância da aprovação.
"Considero Miguel Arraes o líder popular mais importante da história recente do Brasil. Conheceu muito cedo as agruras da desigualdade, teve o mandato interrompido pelo golpe militar de 64 e, tendo sido provocado pelos militares a renunciar, disse com muita altivez que o mandato foi conferido pelo povo e que só o povo poderia retirá-lo".
A relatora do projeto, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) apresentou parecer favorável à proposta.
"Era um homem visionário. Inovou com políticas inclusivas, como foi o caso de garantir aos trabalhadores da cana, o direito ao salário mínimo e aos direitos básicos a todos os trabalhadores".
O historiador e presidente do PSB, Carlos Siqueira, também destacou a importância de Arraes na história política brasileira.
"Ele manteve uma coerência muito grande política, programática e ideológica. Foi prefeito de Recife, em que ele despontava como uma figura que poderia ser um candidato a presidência da República".
Homenagem

A Câmara está promovendo homenagens aos 100 anos de nascimento de Arraes, e entre elas está uma exposição sobre o político que remete o público à infância do ex-governador de Pernambuco e os efeitos da grande seca de 1915 na formação de sua personalidade. 

O projeto, que o inscreve na lista de heróis da pátria, ainda será analisado pela CCJ, sem precisar passar pelo Plenário.

Agência Câmara de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...