Advertisement

Facebook

Calendário de Eventos de Arcoverde foi apresentado pela Prefeita Madalena Britto


A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, apresentou nesta quinta-feira (19), o Calendário de Eventos 2017. Arcoverde é um dos poucos municípios a apresentar o calendário de eventos que contém eventos religiosos, culturais , esportivos e na zona rural.

O responsável por apresentar os principais eventos foi o secretário de turismo e eventos Albérico Pacheco, que destacou mês a mês eventos como o Carnaval, a semana da paixão, o dia do desafio, a festa dos padroeiros, a festa do agricultor das Caraíbas e o São João. As novidades no calendário deste ano são os eventos como a Caminhada do Forró e a Felis - Feira Literária do Sertão, além do Encontro de Bois e Ursos que terá o seu terceiro ano.


Albérico Pacheco, falou a respeito do Carnaval Folia dos Bois e do Baile Municipal que esse ano homenageia a Orquestra Super Oara. Elaque que hoje comanda a orquestra se disse emocionado com a atitude da Prefeita Madalena Britto por reconhecer e honrar os artistas da terra.
Na oportunidade, foi anunciado o tema do São João 2017 que deve acontecer entre 17 e 28 de junho e terá como homenageadas a ala feminina do Reisado das Caraíbas. Sob o tema: “Com história, Arte e Tradição, em 2017, as Rainhas do Reisado são as homenageadas da Capital do São João”. Uma homenagem que mostra o protagonismo da mulher na cultura arcoverdense.


“A prefeita Madalena está de parabéns por dar a verdadeira importância a essas mulheres guerreiras do Reisado. Ficamos muito felizes pela valorização e o reconhecimento”, ressaltou a presidente da Câmara Célia Cardoso, que compôs a mesa ao lado da prefeita, do vice-prefeito Wellington Araújo; do Deputado Estadual Eduíno Brito; da gerente do Sesc Arcoverde, Andréa Marquim; do representante da Super Oara e homenageada do Baile Municipal, Egerton Verçosa.



Também se fizeram presentes a imprensa local, representantes da Associação Comercial de Arcoverde, os vereadores Célia Cardoso, João Taxista, Cleriane Medeiros e Cibelly Brito, o secretariado do governo municipal, O presidente da Liga Cultural dos Bois , Everaldo Marques, Amanda Lopes e Severina Lopes do Coco das Irmãs Lopes, Ciço Gomes do Coco Trupé e o secretário de cultura da cidade da Pedra, Valdinho Paes.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom, nenhum evento envolvendo a religião protestante... O catolicismo continua oprimindo, mas deixa pra lá. E quanto a essa festa da carne, o carnaval, acho uma insensatez, - pra não dizer estupidez -, a realização de um evento desses numa região castigada pela seca e num país absolutamente caótico como o nosso. Os golpistas conseguiram em seis meses piorar e entregar nossas riquezas aos gringos e não vejo ninguém batendo panelas.

    ResponderExcluir

Comments

...