Advertisement

Facebook

Buique : Secretaria de Obras começa a mudar a cara da cidade

Foto: PC Cavalcanti

Às vésperas de completar o primeiro mês da nova gestão, a população buiquense já sente os efeitos das ações do governo e não economiza nos elogios, principalmente nas redes sociais. Nesses primeiros dias de 2017, as os buiquenses passaram a conviver com homens e máquinas da secretaria de obras trabalhando na limpeza das ruas e no recolhimento de toneladas de entulho, que se espalhavam por toda a cidade. Coisa rara de se vê no município nos últimos anos. Alguns nem lembram mais quando testemunharam as máquinas da prefeitura fazendo o trabalho de limpeza e conservação das ruas.

                                                                            Foto: PC Cavalcanti

Pensando especialmente no início do ano letivo, a secretária de obras começou também os trabalhos de recuperação das estradas vicinais. Essa semana, a patrol da prefeitura trabalhou na recuperação da via que liga Buíque a Vila do Catimbau. A estrada é estratégica para o município, por dá acesso ao Vale do Catimbau, um dos maiores parques arqueológicos do Brasil, considerado uma das 7 maravilhas de Pernambuco, e um dos locais onde mais se realiza pesquisas científicas no Estado, além de atrair turistas de todo o Brasil e até de outros países.

Na próxima semana, está previsto para começa os trabalhos de sinalização das ruas e pintura dos meio fios. De acordo com o diretor do departamento de transporte e trânsito do município, o policial aposentado Medeiros, já foi feito todo o mapeamento e o levantamento do material que precisa para que a sua equipe possa pôr a mão na massa e deixar a cidade de cara nova.
Nesses últimos dias, a nossa equipe esteve nas ruas fazendo medições e identificando os locais que mais precisam de sinalização, como faixa de pedestre, acessibilidade para portadores de deficiência física, pintura em meio fio para identificar os locais em que é proibido ou permitido estacionar veículos, além de outros pequenos detalhes que contribuem para que possamos ter um trânsito mais seguro e condutores mais conscientes”, disse Medeiros.
Também está previsto para começar na próxima semana, a substituição das lâmpadas queimadas nos postes, em todo o município. Segundo levantamento da secretaria de obras, são cerca de 600 postes que precisam de substituição das lâmpadas em todo o município. Nesse início de trabalho, a prioridade será as principais ruas e praças do centro da cidade, além de o pátio de eventos Frei Damião, Q.G. do frevo nos quatro dias da folia de Momo no município. A ação visa, além de deixar as ruas mais bonitas, dar mais segurança à população. 
Informações: PC Cavalcanti

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...