![]() |
Amannda Oliveira |
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde reuniu nesta terça-feira (13) pela manhã, no auditório da ACA, sua equipe gestora e coordenadores para avaliar todos os trabalhos que foram desenvolvidos durante este ano. Para a secretária Patrícia Padilha, “muitos desafios foram vivenciados no último ano da gestão Madalena Britto, porém muitos avanços foram obtidos”. Em sua breve prestação de contas, Patrícia avaliou as ações positivamente.
![]() |
Amannda Oliveira |
Ela relacionou as atividades mais importantes que foram implementadas como a inauguração da Casa de Acolhimento Antônio Galindo Viana, com capacidade para atender até 20 crianças e adolescentes; o aumento do número de beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), incluindo um núcleo na zona rural da Malhada; e a capacitação de mais de mil beneficiários no Centro de Inclusão do São Cristóvão.
São diversos programas que atendem a população. São o caso das crianças, adolescentes, jovens e idosos que foram beneficiados com cursos do Centro de Informática Popular; a realização da 1° Colônia de Férias na Praça; a criação do Programa Arcoverde em Ação; a humanização do atendimento nos serviços dos CRAS, CREAS, Bolsa Família; a promoção do direito da Pessoa Idosa, com o atendimento de 115 idosos na Casa 60+; o fortalecimento das ações da Casa das Juventudes e do Centro da Criança e do Adolescente; e a realização de ações de enfrentamento ao trabalho infantil, com a efetivação do Espaço Novo Tempo.
ASCOM
0 Comentários