Advertisement

Facebook

Secretaria Municipal de Assistência Social de Arcoverde faz balanço de atividades

Amannda Oliveira
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde reuniu nesta terça-feira (13) pela manhã, no auditório da ACA, sua equipe gestora e coordenadores para avaliar todos os trabalhos que foram desenvolvidos durante este ano. Para a secretária Patrícia Padilha, “muitos desafios foram vivenciados no último ano da gestão Madalena Britto, porém muitos avanços foram obtidos”. Em sua breve prestação de contas, Patrícia avaliou as ações positivamente. 
Amannda Oliveira
Ela relacionou as atividades mais importantes que foram implementadas como a inauguração da Casa de Acolhimento Antônio Galindo Viana, com capacidade para atender até 20 crianças e adolescentes; o aumento do número de beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), incluindo um núcleo na zona rural da Malhada; e a capacitação de mais de mil beneficiários no Centro de Inclusão do São Cristóvão.
São diversos programas que atendem a população. São o caso das crianças, adolescentes, jovens e idosos que foram beneficiados com cursos do Centro de Informática Popular; a realização da 1° Colônia de Férias na Praça; a criação do Programa Arcoverde em Ação; a humanização do atendimento nos serviços dos CRAS, CREAS, Bolsa Família; a promoção do direito da Pessoa Idosa, com o atendimento de 115 idosos na Casa 60+; o fortalecimento das ações da Casa das Juventudes e do Centro da Criança e do Adolescente; e a realização de ações de enfrentamento ao trabalho infantil, com a efetivação do Espaço Novo Tempo.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...