Advertisement

Facebook

Natal itinerante leva programação para comunidade Castainho

Foto: Nicole de Andrade

A noite de domingo (11) foi cheia de magia para os moradores da comunidade quilombola Castainho – localizada a cerca de 6km do centro de Garanhuns. A ida da programação do evento para a área, incluída na grade do ‘Natal Luz nos Distritos’, é uma das novidades do Natal Luz 2016. O público presente pôde acompanhar quatro atrações. 

O presidente da Associação Quilombola do Castainho, José Carlos, esteve presente e comentou a importância da ação itinerante. “É excelente, até pra despertar um pouco a mente das pessoas para o período natalino, então pra gente é um momento também de aprendizado e uma oportunidade de conhecer e admirar as várias formas da arte”, disse. 

Trazendo mensagens de esperança, a primeira apresentação da noite foi a Cia Fisa D’Arte, que já se apresentou em outras edições do Natal Luz. Intitulado “Um Natal de Cores para Jasmim”, o espetáculo, narrado por Isabel Bortnik e Filipe Bortnik, relata a história de uma menina com deficiência visual, que tinha o desejo de conhecer as cores do Natal. A encenação musical mostra que tudo é possível por meio da imaginação. “Podemos viajar por onde quisermos, é só saber sonhar”, comentou Filipe Bortnik.

Foto: Nicole de Andrade

A segunda atração foi o xaxado do grupo Caluete. Formado há três anos, o conjunto é composto por 12 componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo. “É uma alegria para todo o grupo estar participando desse momento. Eles estavam ansiosos por esse dia e todos estiveram sempre muito empolgados. É uma satisfação esse espaço”, agradeceu o coordenador do grupo Valentes do Xaxado, Antônio Cezário.

Em seguida, foi a vez da Big Band Jazz Premium, formada por 12 integrantes que fazem parte da banda da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) de Garanhuns. A banda, com formação de um ano, se apresenta pela primeira vez no evento. A diretora da instituição acompanhou o showe e falou sobre o grupo. “A proposta que esses estudantes trazem é um Natal no qual a gente espera tudo de melhor, tudo de bom. E um Natal que traz a mensagem principal de que Jesus é a luz do mundo”, afirmou Maria Perpétua.

As apresentações no Castainho foram encerradas com o show “Nos Acordes da MPB”, da garanheunse Michelly dos Anjos. A cantora tem uma carreira de 16 anos e mais de quatro CD’s gravados. O repertório do show contou com canções bem conhecidas do público presente, como “Na Estrada”, de Marisa Monte; “Eu Amei de Ver”, de Tiago Iorc; e “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia. 

Ruthe Santanna e Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...