Advertisement

Facebook

Convocatória para o carnaval não permitirá Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado

Foto: Amannda Oliveira

Anualmente nós criticamos o Governo de Pernambuco, pelas atrações escolhidas para fazer parte do Carnaval de Pernambuco. O motivo, era a contratação de bandas de lixo auditivo, como os estilizados da vida. Este ano, porém, a Secretaria de Cultura,a Fundarpe, SETUREL e Empetur, lançaram a Convocatória do Carnaval 2017, que pela primeira vez vai priorizar os nossos artistas da cultura popular, do frevo e dos chamados grupos tradicionais. 
Nesta edição podem se inscrever artistas e grupos de MPB, Axé, Pop Rock Nacional, Pop e de Forró, desde que, para esta última categoria, ligados à tradição junina ou que tenham a tradição junina como fonte de pesquisa no trabalho a ser apresentado. 

Não podem se inscrever os gêneros musicais: Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado.

Graças a Deus! Até pólos tradicionais estavam perdendo suas características pela inserção destes grupos entre as atrações. O carnaval é em Pernambuco, tem que ter muito frevo, samba de coco, maracatu, frevo de bloco, ciranda, tem que ter a nossa cara e não esse lixo que anualmente vinha senso jogado no nosso estado emporcalhando as nossas tradições.

Espero que isso se repita por anos. Parabéns!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...