Advertisement

Facebook

Exemplo de Solidariedade e cidadania: Projeto Dragão em Arcoverde

Foto: Projeto Dragão
Todas as cidades do mundo tem problemas, tem alguém precisando de um cobertor, um prato de comida, remédios, roupas, briquedos Tem gente com fome de aprender ou simplesmente precisando de um abraço.

É! Um abraço! Quantas vezes um bom dia ou um abraço não muda o nosso dia? Em Arcoverde, um grupo formado por aproximadamente 120 voluntários vem fazendo isso; é o Projeto Dragão. Aproximadamente 120 jovens saem pelas ruas e levam cestas básicas para famílias carentes, visitam abrigos e lares, levam roupas e brinquedos para crianças, livros para as escolas, cuidam dos animais de rua e ainda realizam palestras e contações de histórias.

É ! O Projeto Dragão que existe há 02 anos e meio, vem nos mostrando que na hora de ajudar as pessoas, o coração fala mais alto e se cada um ajudar um pouco, muito pode ser feito. Segundo Gabriel Batinga, descendente do penúltimo príncipe de Hohenzollern-Sigmaringen, os antigos príncipes criaram uma ordem cavalheiresca na idade média chamada " Ordem do Dragão" que tinha como missão proteger os pobres da disparidade dos senhores feudais; daí o nome Projeto Dragão.

É conseguindo doações, material escolar e lendo para as crianças que eles ajudam a lutar pela educação.

Foto: Projeto Dragão
Na luta por uma sociedade mais justa, existem um combate aos diversos tipos de preconceito, e eles combatem cada um deles com amor e palestras. Em cidades como Recife e Garanhuns o sopão solidários são marca registrada.

As visitas aos idosos também são frequentes. Lá eles encontram pessoas que muitas vezes foram abandonadas pela família, são sozinhas no mundo e precisam de um sorriso ou um abraço. Esse grupo faz isso, e sabe o que eles ganham ? Amor, amor e mais amor.

Foto: Projeto Dragão
Se você gostou do que viu e quer ajudar ou fazer parte desse time doando o que pode, seja amor ou tempo, entra em contato com o Gabriel através do telefone (8199328-2380. Se você quer conhecer ainda mais o trabalho desse grupo, também pode acessar o Facebook Projeto Dragão, quem sabe você tem um dom que vai fazer muito bem há alguém.

Esses dias tem mais projeto bacana por aqui. Conheça a sua cidade, os projetos desenvolvidos e participe, ajude , faça sua parte. Nós podemos fazer a diferença sempre.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...