Advertisement

Facebook

Em Recife, Cais da Aurora vai ganhar nova área verde

Foto: Divulgação
O Cais da Aurora terá sua área verde ampliada. Nesta sexta-feira (18/11), a Prefeitura do Recife inicia as intervenções para a revitalização do espaço de 900 metros quadrados anteriormente ocupado por um posto de gasolina. Para transformar o local em mais uma opção de convivência entre os frequentadores, serão realizados a ampliação do passeio, implantação de grama e plantio de mudas. O projeto foi discutido com os moradores e deve ser concluído em um mês. O investimento é de R$ 78 mil.
O trabalho está a cargo da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e vai contemplar a remoção completa do piso existente. Da área total, 200 metros quadrados serão destinados ao passeio em pedra portuguesa e o restante ao gramado e às árvores. “O objetivo é reconquistar o espaço, priorizando o verde e reintegrando o trecho desocupado à área do Cais. Além de ter uma área mais bonita, queremos que a população se sinta bem ali”, destaca o diretor de Praças, Parques e Áreas Verdes da Emlurb, José Carlos Vidal.
O terreno estava sem uso desde a retirada das bombas e da estrutura, em maio deste ano. Depois que a Prefeitura do Recife regulamentou, em janeiro deste ano, a Lei dos Postos (Lei Municipal 18.212/2016), que determina os procedimentos de licenciamento, construção e instalação de postos de combustíveis, o estabelecimento deu entrada no processo de desativação, na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
REFORMA - Em janeiro de 2016, o município entregou à população a requalificação do Cais da Aurora que contemplou, entre outros itens, a melhoria da iluminação, reposição de guarda-corpo, a recuperação de calçadas e o conserto dos equipamentos dispostos ao longo da via, como mobiliários urbanos e equipamentos de lazer. O investimento foi de R$ 2 milhões.
Revitalização do Pátio de Santa Cruz - Além da recuperação da área em questão na Rua da Aurora, a Prefeitura do Recife também foi responsável pela revitalização do Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista. Através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), que aplicou uma medida mitigadora a uma empresa privada responsável por um empreendimento de impacto, um posto de combustíveis irregular foi retirado em 2013. Com a intervenção, a reforma da praça foi concluída em 2014 e a população pôde voltar a usufruir do espaço.
PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...