Advertisement

Facebook

Concurso de fotografia homenageia 10º aniversário da Lei Maria da Penha


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do concurso de fotografia sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Com o tema “O empoderamento da mulher e a superação da violência”, o objetivo é homenagear o 10º aniversário da norma. A iniciativa é da Procuradoria da Mulher e Coordenadoria dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, e da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro de 2016 pela internet, no site. Cada concorrente poderá inscrever até três fotografias inéditas.

Modalidades
O concurso está dividido em duas modalidades: Fotógrafos Adultos – para participantes, profissionais ou não, a partir de 18 anos; e Fotógrafos Jovens – para participantes entre 14 e 17 anos.

Seleção
A divulgação da primeira etapa de seleção dos 40 melhores trabalhos está prevista para o dia 20 de dezembro no site do concurso.

A segunda etapa será definida na página do concurso no Facebook, de acordo com o número de “curtidas” recebidas por cada fotografia selecionada pela Comissão Julgadora na primeira etapa. Nesta fase, será permitido que o autor da obra incentive, por meio de seus próprios recursos, a repercussão e o apoio à sua foto.
As três fotografias mais “curtidas” de cada modalidade vencerão o concurso. Também serão homenageados 14 participantes com o título de menção honrosa.
Premiação
Os vencedores participarão da cerimônia de premiação no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, com data prevista para o dia 8 de março de 2016. Eles receberão troféu ou certificado de menção honrosa e terão sua foto publicada em livro com as 20 imagens vencedoras, em português e espanhol, que será distribuído a três mil escolas públicas e universidades do Brasil e a organismos internacionais.

Os trabalhos selecionados serão exibidos nos meios de comunicação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Banco Mundial, nas redes de comunicação públicas e comerciais nacionais e internacionais, por prazo indeterminado. Os trabalhos vencedores serão expostos no Congresso Nacional.
Para mais informações, confira o regulamento no site do concurso.
Agência Câmara de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...