Advertisement

Facebook

Sebrae/PE aposta em inovação para auxiliar empresários

Entidade oferece consultoria para os empreendedores, além de programas voltados para o aperfeiçoamento dos negócios



Inovação é a mola propulsora das empresas, seja em mudanças de produto, processo ou mercado. No cenário atual, a criatividade é fundamental para o sucesso do negócio. De olho nesta necessidade, o Sebrae em Pernambuco realiza diversas ações, uma delas será a Caravana da Inovação, em apoio ao Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, que acontece entre julho e setembro, nos municípios de Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife.

As inovações podem ser simples, como em um supermercado quando altera a posição das prateleiras, com o objetivo de melhorar a circulação dos clientes e a visualização dos produtos. O exemplo, de acordo com o Sebrae em Pernambuco, já ocorreu e foi o diferencial do estabelecimento.

 “A Caravana tem como objetivo difundir a cultura da inovação para as empresas. O Sebrae é parceiro na iniciativa, que em Caruaru acontece no dia 26 de agosto, no Armazém da Criatividade, juntamente com outras entidades que trabalham com tecnologia e inovação. Nossa participação visa o apoio na convocação do público e no atendimento de demandas de consultoria tecnológica, através do Sebraetec", destaca a gerente da Unidade Agreste Central e Setentrional do Sebrae, Débora Florêncio.

Dois programas de destaque do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas neste segmento são o Sebraetec (serviços especializados e customizados para implementar soluções em sete áreas) e Ali (Agentes Locais de Inovação, que ajuda a implantar práticas inovadoras gratuitamente no negócio).

Agenda da caravana

Petrolina – 27 de julho (auditório do Sebrae);
Araripina – 4 de agosto (Centro Tecnológico do Araripe);
Serra Talhada – 18 de agosto (Centro Tecnológico do Pajeú);
Garanhuns – 25 de agosto (Auditório da UFRPE);
Caruaru – 26 de agosto (Armazém da Criatividade);
Recife – 2 de setembro (Sede d0 Itep).  

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...