Advertisement

Facebook

Pernambuco vai sediar encontro nacional de DETRANS

Nos dias 25 e 26 de agosto, a Associação Nacional dos Detrans (AND) realiza no Hotel Grand Mercure Summerville, na Praia de Muro Alto – Ipojuca, o Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito – DETRANS. A abertura oficial será realizada pelo secretário Estadual das Cidades, André de Paula e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi.
“Esse encontro é muito importante, pois contará com a participação de todos os estados, objetivando discussões nacionais e a elaboração de normativas conjuntas. Insistentemente, temos apontado esses diálogos como a principal forma de reduzir problemas, melhorar processos internos e o atendimento aos usuários”, explica o presidente da Associação e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad. 
“Cada Estado tem a sua singularidade, mas erramos menos quando interagimos mais e esta é a grande importância das reuniões da Associação e do trabalho conjunto com os órgãos executivos federais e municipais. Nossa missão é educar, garantir mais segurança no trânsito e, em especial, desburocratizar os serviços, facilitar a vida do cidadão”, completou Traad.
Charles Ribeiro, diretor presidente do DETRAN-PE, destaca que é fundamental a participação dos órgãos estaduais em decisões nacionais. “Precisamos debater a realização e aplicação das leis, normativas e determinações federais, além do atendimento direto ao cidadão nas questões que envolvem habilitação, veículos e infrações. Esse encontro é a oportunidade para isso e vamos fazer o melhor proveito”, disse.
Também estará presente no encontro o diretor substituto do Denatran, Olavo Andrade Lima Neto.
Hoje acontece a abertura do evento, com todos os diretores estaduais. Estão previstas discussões e apresentações sobre as placas do Mercosul, o exame toxicológico obrigatório, o uso dos simuladores de direção, os Conselhos Estaduais de Trânsito e o II Congresso Nacional dos Detrans, que acontece em março de 2017, na Bahia.
Amanha, os diretores debatem o cenário nacional de implantação dos simuladores de direção e recebem um representante do Ministério da Saúde para falar sobre cuidados com o mosquito transmissor da dengue nos pátios de veículos apreendidos.
Serviço: Encontro Nacional dos Detrans em Pernambuco
DATA: 25/08 (quinta-feira) 26/08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 9h.
LOCAL: Hotel Grand Mercure Summerville. Estr. Ac. p/ Praia de Muro Alto e Camboa, s/n - Praia de Muro Alto, Ipojuca – PE

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...