Advertisement

Facebook

Cícero Belmar é um dos nomes confirmados para a TEDXUFPE



A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza no dia 24 de setembro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A versão independente do TED contará com palestras que propiciarão a troca de ideias e networking entre os participantes. Neste ano, será a abordada a resiliência, nome dado à capacidade de lidar com dificuldades e superá-las. “Resiliência é um tema que sempre pode ser visto no dia a dia do brasileiro. Discutir a forma de reinventar, se refazer, os desafios enfrentados por várias pessoas, esse é objetivo nesta edição”, explica Carlos Macêdo, organizador do evento.

TED – Seguindo o lema “ideias que merecem ser compartilhadas”, o TEDx é um evento independente apoiado pela TED, organização sem fins lucrativos. 

Um dos nomes confirmados no evento neste ano , é Cícero Belmar, jornalista, romancista, contista e biógrafo, saiu de casa ainda adolescente para estudar jornalismo mesmo que o pai insistisse no curso de medicina. No Recife, para onde foi, começou a superar seus limites através dos estudos e sobretudo da leitura. As dificuldades como estudante pobre eram muitas, mas mesmo assim se formou, conseguiu empregos em grandes jornais e recebeu vários prêmios, inclusive da Academia Pernambucana de Letras. Devido a sua inquietação e ao seu espírito criativo, percebeu de perto as dificuldades do mercado editorial, e por isso formou um grupo que criou a Edições Geni para publicar seus materiais com mais liberdade. A editora se remete a uma música de Chico Buarque de Holanda, que fala da personagem Geni. Ela é a síntese dos excluídos, dos periféricos, dos que lutam. Cícero certamente tem muita história pra contar e sabe fazer isso como ninguém.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...