Advertisement

Facebook

Marcha de Todas as Flores marca​ primeiro sábado do Festival de Inverno de Garanhuns


Neste sábado (23), dentro da programação do 26º Festival de Inverno de Garanhuns, a ‘I Marcha de Todas as Flores: das lutas às conquistas’ reuniu centenas de pessoas. A iniciativa visa promover reflexão sobre os direitos do gênero e ressaltar as conquistas das mulheres. O momento teve sua concentração em frente ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, de onde os participantes saíram pelas ruas do Centro – a marcha seguiu até o Palco da Cultura Popular, localizado no Espaço Colunata.

O bloco Flor do Eucalipto, fundado há 16 anos, foi o responsável pela animação do momento, conduzindo os participantes com marchinhas e hinos populares. “Eu acho esse momento muito válido. A mulher tem que reivindicar seus direitos de todas as formas possíveis”, disse Maria Bernadete, de 78 anos, que faz parte do bloco desde a sua fundação.

Maria das Graças, de 52 anos, veio do Recife para aproveitar a programação do FIG e fez questão de participar da marcha. “Está tudo muito lindo, a mulher é uma trabalhadora e merece ter todos os seus direitos assistidos. O trabalho que a secretaria da mulher é maravilhoso”, comentou.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...